Costa, Andreia MendesOliveira, Silvia Lopes deGarcia, Rubia Nunes ReisBernades, Reisla CristinaNunes, Valdirene dos Santos2024-07-292024-07-292021-04https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/45361As políticas públicas de Educação chegaram ao campo como uma extensão do modelo de escola urbana. Com o processo de redemocratização do país e a aprovação da Constituição de 1988, inúmeros debates foram organizados em torno dos direitos sociais da população rural. Por meio da Carta Magna vigente, foram aprovados direitos educacionais bastante significativos consolidando o compromisso do Estado e da sociedade brasileira com a promoção da educação para todos, respeitando as singularidades culturais e regionais. Como objetivo deste estudo, coloca-se: compreender as dificuldades e as possíveis contextualizações que podem ser implementadas nas práticas pedagógicas em uma escola do Campo.19ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilDiversidadePolíticas PúblicasPolíticas PúblicasProcessos de aprendizagem da educação básica no campo: desafios e possibilidades.Basic education learning processes in the countryside: challenges and possibilities.Estudo de Caso