Lasmar, AmonCampos, Sâmila2022-07-132022-07-132022-06-24https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24771O presente trabalho tem como objetivo realizar a proposta de criação de um Centro de Ensino Dedicado a Alunos com Transtorno do Espectro Autista, na cidade de Pouso Alegre - MG, afim de de ajudá-las na habilitação com o meio social, e proporcionar um ensino digno, focado e apropriado as suas condições de aprendizado. A estrutura do trabalho apresenta um referencial teórico sobre autismo, abrangendo um contexto geral aos desafios no processo de diagnóstico, inclusão, aprendizado, e os direitos constituídos por leis que os respaldam. Aborda um estudo sobre as condições da cidade, o local onde se encaixará a proposta, as normas nas quais serão regidas o projeto. Além de trazer obras análogas a esse estudo com intuito de auxiliar nas premissas de ideias, representadas no corpo deste trabalho, engrandecendo o nosso repertório. A inserção deste espaço poderá ser de grande valia ao município, a população autista e seus familiares, contribuindo de forma positiva e social com a causa. Afim de trazer a possibilidade de mostrar como a arquitetura pode de fato ser inclusiva e influenciável em transformar nos estímulos o conforto aos usuários.72ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAutismoEducação InclusivaArquitetura para AutismoCentro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)Monografia