Rosa, Rosana Camilo daPinto, Valquiria Patricio Thomasi2020-03-182020-11-292020-03-182020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11276O presente trabalho tem como tema A avaliação da Aprendizagem, cujo objetivo é conhecer, por meio de pesquisas bibliográficas, os instrumentos de avaliação que poderão ser utilizados pelos professores de matemática para verificar a aprendizagem de seus alunos, possibilitando um ensino prazeroso. O trabalho traz importantes conceitos relacionados as concepções de avaliação sob a ótica de alguns autores e apresenta uma sequência didática com a temática Cálculo de Áreas. Nesta proposta didática serão utilizados instrumentos de avaliação diversificados que podem ser utilizados pelos professores de matemática de modo a possibilitar o sucesso na aprendizagem do tema em questão, resultando em uma avaliação inclusiva e construtiva e promovendo a interação professor aluno. A diversificação de instrumentos de avaliação possibilita diagnosticar erros e, partindo deles, traçar novos caminhos, no qual professor e o aluno estejam empenhados em sanar as dificuldades da aprendizagem com o intuito de construir o conhecimento, qualificando o ensino da matemática.61 f.pt-BRAttribution 3.0 BrazilAvaliaçãoMatemáticaInstrumentos de avaliaçãoInstrumento de avaliação da aprendizagem no contexto da educação matemática: algumas possibilidades para qualificar o ensino da matemáticaMonografia