Selhorst, MarioOenning, Maison2019-12-172020-11-292019-12-172020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9178Este trabalho ressalta a importância do uso dos softwares no contexto da educação buscando compreender o uso do software Mathway na análise do comportamento de funções de segundo grau. Analisando conceitos históricos das funções de segundo grau ou quadráticas, suas definições e características, testou-se o uso do aplicativo com vistas a visualização e interpretação dos resultados. A inserção consciente e planejada é pauta desta pesquisa, visando uma educação de qualidade e atrativa aos discentes. Fruto de uma pesquisa bibliográfica pautada em diversos autores e fontes, partindo do estudo das funções e dos avanços da tecnologia no contexto do ensino da matemática e considerando que o uso de tecnologias no processo de ensino auxilia na construção do conhecimento, apresentou-se possibilidades de uso da ferramenta analisando comportamentos e particularidades das funções de segundo grau.47 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilFunção quadráticaEducaçãoMathwayA utilização do software Mathway na análise do comportamento de funções do segundo grauArtigo Científico