Manfroi, LucianaPhilippi, Grazieli Loch2019-08-172020-12-022019-08-172020-12-022018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12231Este artigo apresenta um estudo de caso sobre a estratégia de personificar a marca (brand persona) para gerar aproximação e interação com os clientes, uma forma de fortalecer os laços no relacionamento marca x consumidor. As mídias sociais se tornaram hoje um forte aliado para interação e de reconhecimento de uma marca. Para tanto, é contextualizado os conceitos de marca, redes sociais, consumidor e personificação da marca. A pesquisa se deu a partir da apresentação de um estudo de caso sobre algumas marcas que utilizam desta estratégia para envolver e transformar seus clientes em fãs e defensores, com foco na empresa de streaming Netflix, que conseguiu de forma satisfatória cumprir sua estratégia de aproximação, principalmente no Brasil. Também são citadas outras empresas, apontando erros e acertos do posicionamento da marca junto as mídias sociais e o que deve e não ser feito.18 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMídias sociaisInternetPersonificação da marcaPersonificação da marca como estratégia nas mídias sociais: um estudo de caso da NetflixArtigo Científico