Márcio José Käms SENHORINHAJeferson Heinzen2021-12-202021-12-202021-12-17https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20264Atualmente os impactos que as redes sociais exercem nas relações de consumo, estabelecem que o consumidor se encontra focado em incompatibilidades de benefícios e malefícios causados pelas mídias digitais. Este artigo tem como objetivo geral realizar uma pesquisa, demonstrando que durante a pandemia, o usuário é induzido a passar mais tempo nas redes sociais.Para tanto, apresenta uma pesquisa bibliográfica da influência que as redes sociais exercem nos usuários durante a era tecnológica e também evidencia o aumento de consumo, pois muitos migraram para o home office . A metodologia utilizada, traz também uma pesquisa de campo com público, a fim de apresentar se há aumento do consumo durante a pandemia, com a utilização desses fatores, percebe-se que há um aumento significativo, sendo assim pode-se considerar que o objetivo da pesquisa foi atingido. Por fim, ter uma melhor compreensão dos aumentos no uso das redes sociais pelos usuários em tempos de pandemia, sendo apresentada com base nas respostas dos entrevistados, aponta que o gênero femino e masculino da faixa etária dos 18 à 36 anos,onde está localizado maior parte dos usuários que têm um aumento expressivo do uso das redes sociais e de produtos/serviços oferecidos pelas mídias digitais.31fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilRedes sociaisConsumismoAnálise comportamental no uso das redes sociaisBehavioral analysis in the use of social networksArtigo Científico