Straioto, Ricardo Goulart TredeziniSilveira, Júlia Macuco da2022-12-202022-12-202022-12-19https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30253O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um brandbook e criar a identidade visual da Mutuana, marca de camisetas criativas e 100% sustentáveis, que a identifique e a diferencie perante as outras, ajudando-a a ter clareza sobre seus posicionamentos e valores para, assim, conseguir transmitir mensagens coerentes e certeiras por meio da sua imagem. A marca, por sua vez, pretende trazer o olhar das pessoas à assuntos sensíveis e urgentes, como saúde mental, igualdade de gênero, empoderamento, autoconhecimento e sustentabilidade. Mutuana, idealizada por duas mulheres, sendo uma delas a própria autora deste trabalho, une arte, cultura, afeto, história e ativismo. É uma marca que nasce da união entre mãe e filha, do amor pela arte, da busca incessante pelo nosso "eu" e da vontade incansável de mudar o mundo. O método utilizado neste trabalho foi o da pesquisa exploratória, com a finalidade de obter mais informações sobre design gráfico, marca, branding e outros temas que envolvem a marca, como vestuário, feminismo e saúde mental. Quanto a metodologia de projeto, foi utilizada como base a de Alina Wheeler, devido ao seu foco em gestão de marca. O processo, que é divido em cinco etapas, assegura o embasamento de um método comprovado, economiza tempo e recursos, gera confiança e segurança e constrói credibilidade.88 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilDesign gráficoIdentidade visualBrandingMarcaIdentidade visual da marca MutuanaMonografia