SANTANA, José Vinícius Silva deREIS, Manoela lauraSANTANA, Rosana araújo de2024-01-222024-01-222023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40921Este trabalho tem por objetivo apresentar as experiências de profissionais da Educação SOBRE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, INCLUSÃO E PRÁTICAS demostrando uma compreensão pedagógica contemplando as dimensões teórico-práticas, na construção de uma proposta educacional adequada para esse grupo específico de alunos. Com isso, este estudo teve como objetivo investigar as metodologias do ensino utilizadas pelos professores no processo de aprendizagem da criança autista através de levantamento bibliográfico, tendo em vista de como os professores desenvolvem seus métodos e técnicas para ensino das crianças autistas, identificando as dificuldades encontradas pelos professores quando não há participação da família na educação das crianças autistas e destacar a importância da capacitação dos professores para a prática docente com alunos autistas. Este trabalho refletiu desde o histórico da Educação Especial no Brasil, expondo desde então o quão ela foi descriminada e deixada de lado, pois no papel muito se poderia fazer, porém onde se via refletir a desigualdade ou descaso era, ou melhor dizendo, ainda é no dia a dia.33ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTEAEducação especialMétodosCriançasAutismo: Direitos e políticas públicas para indivíduos com TEAAutism: Rights and public policies for the inclusion of individuals with ASD.Monografia