Zanchin, JaneteRosa, Lucas Quirino Polli2019-08-062020-11-292019-08-062020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8755O presente estudo consiste no desenvolvimento de um Planejamento de Marketing para a empresa Rita de Cássia Quirino Ramos ME, com sede em Laguna/SC atuante no ramo de roupa e acessórios. Para que a empresa consiga desenvolver as oportunidades e prevenir-se das ameaças do ambiente externo, como também, potencializar suas forças e administrar suas fraquezas, o planejamento estratégico torna-se uma ferramenta indispensável. Nesse sentido e sendo a melhor ferramenta para administrar essas situações, o objeto geral foi criar um plano de marketing para a empresa Rita de Cássia Quirino Ramos ME. A partir das análise do macroambiente, microambiente, da concorrência e da matriz SWOT foi desenvolvido objetivos, metas e estratégicas de marketing para empresa e os planos de ações para o ano de 2020.71 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketingMicroempresaPlanejamento estratégicoPlano de marketing da Rita de Cássia Quirino Ramos MERelatório de Estágio