Medeiros, BrígidaLopes, Giselle2022-12-022022-12-022022-12-01https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27135O presente trabalho tem por objetivo apresentar um projeto arquitetônico de uma escola inclusiva na cidade de Careaçu. A arquitetura vai muito além do planejamento, dos desenhos, da criação de espaços, os possíveis impactos, as localizações, a beleza, a funcionalidade e entre outras coisas, ela pode proporcionar conforto, bem-estar e ajuda na melhoria da autoestima das pessoas. Um projeto feito pelo arquiteto pode mudar vidas, assim como a educação pode mover o mundo. A união da arquitetura com a escola é algo extraordinário, proporcionar aos nossos jovens experiências e apoio para que possam se desenvolver cada vez mais, e com isso nós construímos arquitetura escolar, a união da profissão que pode mudar vida com a união de jovens que com a educação de qualidade pode mudar o mundo. Arquitetura escolar inclusiva contribuirá com a cidade de Careaçu que dentro dos dados que serão apresentados foi concluído a necessidade de uma escola inclusiva que atende todos os tipos de alunos tendo ele alguma deficiência ou não, o foco principal atender alunos com necessidades pois é um ponto a ser desenvolvido melhor na cidade, evitando deslocamento dos alunos para outras cidades, e propondo através da escola inclusão dos alunos.67ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilDocumentação técnicaAnexo 1 e 2Prancha síntesePrancha técnicaTermo de autoria do TCCEscola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.Triumph of inclusion school: inclusive school architecture.Monografia