Nascimento, Hugo Marlon da SilvaSilveira, Kellyane2023-06-272023-06-272023-06-23https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/33828Analisando a atual estrutura educacional pública e vendo a necessidade de um apoio ao desenvolvimento dos adolescentes, o trabalho visa a realização de estudos que fundamente o desenvolvimento da proposta de projeto para um Centro de Formação Profissional que possa agregar conhecimentos específicos e estimular os adolescentes aos estudos, afim de capacitar e integrar estes ao ambiente profissional. O estudo abrange a neuroarquitetura, um campo interdisciplinar que consiste na aplicação da neurociência nos espaços construídos, visando maior compreensão dos impactos da arquitetura sobre o cérebro e os comportamentos humano (ANFA, 2021), sendo assim, a estratégia é utilizada de forma a potencializar o aprendizado, embasado no fato de que ambientes de longa permanência, como a escola, estão diretamente ligados ao processo cognitivo, visto que o cérebro se relaciona com as características do lugar onde o corpo está inserido, tornando essas sensações boas ou ruins, afetando o conforto físico e mental, a partir disso, criar uma arquitetura que acolha e estimule através dos elementos.41 f.ptAtribuição-NãoComercial 3.0 BrasilIntegrarDesenvolvimentoNeuroarquiteturaAprendizadoNeuroarquitetura aplicada ao ambiente de ensino: centro de formação profissional voltado para jovens carentesNeuroarchitecture applied to the teaching environment: professional training center aimed at underprivileged youthMonografia