Moreira, DanielaMoraes, Beatriz Martin deCamellini, Vinícius Millni2022-12-162022-12-162022-12-14https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29596A presente pesquisa apresenta como tema central a influência dos personagens infantis nas embalagens alimentícias, tendo como objetivos a comparação de diferentes categorias de alimentos em regiões e mercados distintos do Grande ABC, verificando as legislações vigentes e se os supermercados as seguem. No referencial teórico foram abordados os seguintes tópicos: categoria dos alimentos, condições socioeconômicas, psicologia das cores, personagens infantis de marca própria e personagens famosos. Através da pesquisa quantitativa foi observado que, a indústria utiliza de forma mais frequente personagens famosos do que personagens de marca própria e que em regiões residenciais há uma alta de produtos destinados ao público infantil, fazendo com que haja uma maior influência nas crianças em relação a compra devido ao grande poder de persuasão que possuem.15ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilInfluênciaPsicologiaCoresEmbalagensInfantilMarketingAnálise das embalagens presentes em supermercados com personagens infantisArtigo Científico