Scalco, Veridiana AnastasioDias, Pâmela Cristina2020-05-242020-12-022020-05-242020-12-022018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12363A demanda de vagas em escolas públicas no norte da ilha de Florianópolis vem aumentando consideravelmente devido à migração desenfreada para a região. Por conta da especulação imobiliária, o plano diretor em vigência na cidade não conta com áreas reservadas para a construção de equipamentos públicos como creches, escolas, postos de saúde, delegacias, entre outros Diante deste cenário buscou-se uma solução que promovesse acesso à educação e qualificação profissional da comunidade. Deste modo, o projeto consiste em um Centro público de ensino com cursos técnicos profissionalizantes, ensino médio integrado ao técnico e supletivo, como mecanismo de indução ao aperfeiçoamento cultural, inclusão social, cidadania e combate à violência. As principais diretrizes projetuais são a sustentabilidade e a arquitetura como instrumento de indução e aperfeiçoamento do aprendizado.67 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEscolaEscola técnicaEducacionalArquitetônicoInglesesInstituto de ensino médio e técnico profissionalizante no bairro InglesesMonografia