Cardoso, Jorge Alexandre NogaredFleiger, Clarice2020-07-042020-11-292020-07-042020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10099Este artigo tem como abordagem o lúdico e a inclusão de alunos com deficiência na Educação Infantil de 0 a 5 anos. A pesquisa teve como objetivo compreender os desafios e contribuições na aprendizagem com o lúdico para os alunos com deficiência, através de pesquisas bibliográficas referentes aos principais trabalhos já realizados e com uma abordagem qualitativa onde os dados foram coletados e analisados. Assim, podemos perceber como a inclusão é importante para os alunos com deficiência, por assegurar seus direitos, conforme determinação das Diretrizes Curriculares, buscando contemplar atividades lúdicas, oferecendo vivências, estimulando autonomia e independência.14 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilLúdicoInclusãoDeficiênciasO lúdico e a inclusão de crianças com deficiência na educação infantilArtigo Científico