OLIVEIRA, Fernanda Kallyne Rêgo deVIDAL, Francisca Cleide SenaCORREA, Francielle Belmiro2024-04-292024-04-292019-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/42125O presente estudo objetivo refletir acerca do contexto das relações entre as políticas públicas de Educação, Saúde e Assistência Social, a partir de um olhar voltado às ações intersetoriais. E como específicos: Perceber se de fato é realizado o que propõem as diretrizes dessas políticas no tocante da articulação das ações na busca pela garantia de direitos dos (as) estudantes da rede municipal de ensino de Mossoró; Identificar a existência de articulação entre os setores; e conhecer as possibilidades de intersetorialização entre essas políticas, e sua importância para os serviços realizados. A reflexão deste estudo, deu-se a partir de uma abordagem teórica, virtual, através de artigos e revistas cientificas, bem como da realidade vivenciada na instituição campo de estágio. Consiste em um relato de experiência, desenvolvido a partir do estágio supervisionado na Secretaria de Educação do município de Mossoró-RN. A metodologia utilizada foi a dialética, sendo o tipo de pesquisa, analítica, reflexiva e descritiva, trazendo abordagem acerca das possibilidades e desafios encontrados durante processo de estágio. Para isso, foi necessário um estudo bibliográfico pautado no contexto das relações e execuções das políticas públicas de educação, saúde e assistência social, no âmbito educacional, e seus impasses para efetivação dos serviços prestados a comunidades escolar, percebidos a partir de uma possível falta de comunicação entre os setores mencionados. No entanto se evidencia que há uma articulação intersetorial no espaço escolar, sendo que fica evidenciado também a necessidade, bem como a possiblidade de melhorias no que se refere a intersetorialidade e interdisciplinaridade.36ptintersetorialidadepolíticas públicaspolíticas sociaisdireitosA importância da parceria entre as politicas de educação, saúde e assistência social, na busca pela efetivação dos direitos dos (as) estudantes da rede municipal de ensino de Mossoró-RN: desafios e possibilidades.Artigo Científico