Fucilini, Mauro RobertoSilva, Murilo2019-03-012020-11-292019-03-012020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10569Com o grande avanço rumo à commoditização dos serviços prestados pelas Companhias Aéreas, o presente trabalho pesquisa a respeito da Identidade Visual das aeronaves da Azul Linhas Aéreas e o seu papel na Construção de Branding da Companhia. Assim, analisa-se de que forma a Identidade Visual das aeronaves contribui na construção do Branding da Azul Linhas Aéreas. Portanto, é necessário estudar o padrão visual das aeronaves da empresa e compreender como a Identidade Visual das aeronaves compõe a construção de Branding da Companhia, por meio da realização de uma Análise Qualitativa descritiva, através de revisão bibliográfica e análise de conteúdo. Deste modo, verifica-se que a Identidade Visual das aeronaves da Azul contribui para a construção de Branding da mesma, a maneira com que a marca é desenvolvida possibilita a criação de uma comunidade de marca. Há necessidade de que a Gestão de Branding realize esforços para manter o posicionamento e Identidade de Marca. Conclui-se, então que a Identidade Visual das aeronaves contribui, significativamente, como parte da construção de Branding da mesma.36 f.pt-BRAttribution 3.0 BrazilBrandingIdentidade visualGestão de marcaAviaçãoAzul Linhas AéreasImpacto da identidade visual das aeronaves da Azul Linhas Aéreas no Branding da companhiaArtigo Científico