Ayres, Nilce MirandaMoreira Filho, Sérgio2020-07-072020-11-292020-07-072020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9083O presente trabalho relata a coleta de dados, elaboração e documentação de um conjunto de funcionalidades mínimas para um sistema de marcação de mesas lúdicas, tendo como fonte o grupo de jogos de tabuleiro de Brasília. O objetivo é levantar um conjunto de funcionalidades para um Minimum viable product - MVP em um sistema web de marcação de eventos e mesas de jogos por meio da técnica de histórias de usuário. Para tanto, além da contextualização do que é uma mesa de jogo em seu sentido conotativo, foram conduzidas entrevistas e análises de sistemas de marcação de mesa usadas no passado e no presente. Após a análise desses dados, além da escrita das histórias de usuário, elencou-se, bem superficialmente, quais os passos seguintes para o desenvolvimento da solução proposta no MVP, segundo uma visão de práticas modernas da engenharia de software. Este trabalho é um exemplo de como transformar expectativas em um universo bastante delimitado, restrito a um grupo pequeno de 350 pessoas, em resultados palpáveis dentro da engenharia de requisitos.25 f.pt-BRAttribution 3.0 BrazilGeekEngenharia de SoftwareEngenharia de requisitoHistória de usuárioMinimum viable productTecnologia da informaçãoMVP de sistema de marcação de mesasEstudo de Caso