MIKOSZEWSKI, RenataRUBINI, Suely AparecidaSANTOS, Sueli Valéria dos2023-06-302023-06-302023-06-15https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/34434Apesar da relevância de estudos referentes à ansiedade presente em estudantes em preparação para o vestibular, ainda é escasso o conhecimento dos fatores que envolvem tal questão. O ingresso na universidade no Brasil, atualmente está condicionado a realização do Exame Vestibular e/ou Enem. A preparação para o ingresso na vida acadêmica, por meio do vestibular constitui um processo árduo e por vezes, extremamente estressante na vida estudantil, sendo caracterizado por intensas demandas cognitivas e emocionais. É comum que dentre os inúmeros candidatos, uma grande parcela não seja aprovada, mesmo que o estudante reúna todas as condições de “conhecimento necessário da matéria”. A ansiedade pode estar dentre uma das principais causas dos resultados negativos em tais exames. As incertezas e desafios impostos pela recente pandemia, tiveram implicações negativas na saúde mental dessa população como um todo. Considerando os impactos da pandemia da COVID-19, especificamente na saúde mental de estudantes pré vestibulandos, esta pesquisa teve por objetivo investigar o possível aumento dos níveis de ansiedade em estudantes em tempos de pandemia e realizar uma revisão de literatura acerca da eficácia Terapia Cognitivo Comportamental no tratamento do Transtorno de Ansiedade Generalizada, investigando a eficácia da Terapia Cognitiva Comportamental e suas técnicas, no tratamento psicoterapêutico deste transtorno.27ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPandemiaEstudantesAnsiedadePré-vestibularAnsiedade presente em estudantes pré-vestibulandos em tempos de pandemia: técnicas de manejo e controle, pelo viés da terapia cognitivo comportamental (TCC)Monografia