Franco, Fernanda MariaRocha, Cássio HenriqueMota, Márcia Santos2021-12-142021-12-142021-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/18983O presente Trabalho de Conclusão de Curso se baseia nas dificuldades enfrentadas por crianças de escola pública e que tenham o Transtorno Espectro Autista (TEA), durante o processo de aprendizagem e educação nos anos iniciais. Alunos diagnosticados com o Transtorno Espectro Autista apresentam certo afastamento do mundo exterior, dificuldades de socialização, presença de desejos enfáticos por objetos e coisas, inflexibilidade, agitação, alteração na fala, entre outros aspectos, que resultam em uma resistência nas relações sociais. O projeto possui como público, alunos portadores do espectro autista e, perpassa as limitações encontradas no âmbito escolar, fazendo-se necessário intervenções que possibilite a melhoria da comunicação por meio de abordagens práticas e diferenciadas. A técnica apresentadas no projeto, será a Arteterapia, que considerando a facilidade de acesso, esta intervenção propõe ao aluno uma nova forma de se expressar em sala de aula, não se reduzindo exclusivamente a linguagem verbal mas, inserindo mecanismos que possibilitem uma melhora na comunicação, estabelecendo assim melhor interação entre aluno e professor.25ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilautismoinclusãoarteterapiaintervençõesdesnvolvimentoescolasala de recursosinteraçãoIntervenções terapêuticas para crianças com transtorno do espectro Autista de escolas públicas.Plano de Negócios