Meneghel, Patrícia da SilvaFaccini, Guilherme Augusto2019-01-222020-11-292019-01-222020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9065Este estudo de caso visa a apresentar e dissertar sobre a importância da base de conhecimento (BDC) aliada a uma gestão de Tecnologia da Informação (TI) eficiente, assim como seus impactos, incitações e possíveis aprimoramentos. BDC é o nome dado para uma das principais práticas de gestão de documento dentro da área da TI. Relativamente recente comparado a outras áreas, porém marcante, o estudo justifica-se pelo crescimento da área da TI no decorrer dos últimos anos e as melhores práticas a serem aplicadas no que diz respeito a gerir a TI com capacidade ao discernimento. Para atingir seu propósito neste estudo, partimos para a análise da realidade de uma grande multinacional de gestão de frotas de veículos e benefícios com alimentação e refeição. Em que esquadrinhamos com método observatório e dedutivo. Por conseguinte, extraiu-se situações que podem ser consideradas genéricas e apropriado a qualquer empresa, essencialmente aquelas de grande porte. Uma vez observado a realidade estudada, pudemos proceder para uma análise e reconhecimento dos conteúdos a serem experienciados, tendo como melhorias organizacionais e processos culturais a serem implementados e corrigidos. Não foram identificados apenas objeções, os conteúdos profícuos também foram evidenciados e exposto no decorrer do estudo.22 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilGestão de TIBase de conhecimentoGestão de documentosPlanejamento estratégicoGestão de TI eficiente: a importância de base de conhecimentoEstudo de Caso