Manfroi, LucianaPoerner, Caroline Franciele2021-07-152021-08-042021-07-152021-08-042019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16962Com o aumento da presença dos usuários nas redes sociais, novas estratégias de campanha eleitoral vêm sendo traçadas para utilização destes espaços. O presente artigo buscou discutir o uso destas plataformas como ferramenta de campanha eleitoral, tendo como objeto de análise o conteúdo propagado pela candidata a Deputada Estadual de Santa Catarina, Ana Paula da Silva, a “Paulinha” (PDT). Por meio de avaliação dos perfis da candidata no Facebook e Instagram, analisando a linguagem, número de postagens, tipo de postagem, recursos financeiros utilizados, engajamento, dentre outros, além de entrevistas com a própria Deputada e sua equipe de campanha, buscou-se identificar qual foi o papel das redes sociais na estratégia traçada pela equipe de comunicação, e como as plataformas auxiliaram na comunicação com os cidadãos/ eleitores catarinenses.11pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRedes Sociais. Campanha Eleitoral. Eleições.Campanhas eleitorais e mídias digitais: uma análise do papel das redes na eleição de uma deputada estadualArtigo Científico