SCHROEDER , FannySILVA, Vanessa da Conceição Rosas2024-05-142024-05-142024-01https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/42340O autismo é um transtorno neurológico que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento. No contexto da arquitetura, é importante considerar as necessidades específicas dos indivíduos autistas para garantir que o ambiente construído seja inclusivo e acessível. Nesse trabalho de TFG de arquitetura, serão exploradas estratégias para projetar espaços que atendam às necessidades dos indivíduos autistas, incluindo a utilização de cores e luzes adequadas, a redução de estímulos sensoriais excessivos, a criação de espaços tranquilos para a retirada e a adoção de soluções flexíveis que possam se adaptar às necessidades individuais. Serão analisados estudos de casos de edifícios projetados para atender a indivíduos autistas e pesquisas que avaliam a relação entre autismo e arquitetura. Também será explorada a legislação e normas específicas que garantem a acessibilidade de espaços públicos e privados para pessoas com deficiência. O resultado final deste trabalho será um centro de tratamento para crianças autistas com o objetivo de atender às necessidades dos indivíduos, para promover a inclusão e acessibilidade.78ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilAutismoCentro de apoioCAPCA - Centro de Apoio Para Crianças AutistasMonografia