Meneghel, Patrícia da SilvaShibata, Sylvia Sayuri2017-06-222020-12-022017-06-222020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12195Este artigo tratará da implantação do gerenciamento de Incidentes apresentada pela biblioteca ITIL em uma empresa seguradora, em que os produtos (ou áreas de negócio) são divididas em 04 (quatro) empresas. Baseado em pesquisas da implantação do gerenciamento de incidentes em algumas organizações e também na bibliografia base, foi realizado um estudo de caso com os atores do processo do tratamento de incidentes implantado e, após a consolidação das pesquisas, foi observado que a grande maioria dos profissionais tem conhecimento das boas práticas da metodologia, porém, não sabem ao certo quais são as suas reais melhorias após a sua implantação tanto nas áreas de negócio quanto na área de tecnologia.17 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilITILGerenciamentoNegóciosTecnologiaIncidentesImplantação da gestão de incidentes do ITILArtigo Científico