Boaventura, Cristina de MatosOliveira, Jessica ThamirisMachado, Mateus de FreitasCarvalho, Vagner Silva2022-08-012022-08-012022-06-24https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25392A síndrome de Burnout (SB ou simplesmente Burnout), é referenciada como o fenômeno de esgotamento profissional, naturalmente visto em acadêmicos da área da saúde, ocasionando malefícios a saúde mental e física. O objetivo deste estudo foi analisar á prevalência da Síndrome de Burnout, em acadêmicos matriculados no Curso de Fisioterapia, de uma Instituição de Ensino Superior Privada do Município de Uberlândia-MG. Metodologia: Foi realizado um estudo transversal com 70 acadêmicos de Fisioterapia de uma Instituição de Ensino Superior Privada do Município de Uberlândia-MG, onde foi utilizado o questionário “Maslach Burnout Inventory – Student Survey (MBI-SS)” composto por 15 itens respondidos, através de uma escala analógica visual, variando entre 0 (nunca) a 6 (todos os dias) de intensidade. Resultados: Os resultados do presente estudo, indicam não haver diferença significativa entre sexo, idade e período em relação a existência da SB, também não foi encontrado correlação entre a SB e idade, além de não ter sido encontrado relação direta entre SB e período dos acadêmicos. Outro resultado encontrado foi que aproximadamente 07 (11,5%) dos acadêmicos de fisioterapia apresentam os três sintomas presentes na MBI-SS, indicando, portanto, a presença da síndrome. Conclusão: Conclui-se que existe uma baixa prevalência da Síndrome de Burnout na população estudada. Entretanto, verifica-se um percentual considerável da amostra com predisposição a desenvolver a SB sendo necessárias intervenções preventivas nesse grupo.17 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilFisioterapiaSindrome de BurnoutAcadêmicosPrevalência da síndrome de burnout pós-pandemia em acadêmicos do curso de fisioterapia de uma instituição de ensino superior privadaPREVALENCE OF POS-PANDEMIC BURNOUT SYNDROME IN ACADEMIC OF THE PHYSIOTHERAPY COURSE OF PRIVATE HIGHER EDUCATION INSTITUTIONArtigo Científico