ROECKER, RejaneSILVA, Romulo Romualdo da2024-01-092024-01-092023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40079O presente relatório apresenta a criação de um Plano de Marketing realizado através do estudo de caso na empresa Leal Instaladora, situada na região de Garopaba, litoral de Santa Catarina. O objetivo é fortalecer sua presença no mercado, impulsionar as vendas e melhorar o relacionamento com clientes, principalmente com os profissionais autônomos da construção civil. A pesquisa aborda conceitos de marketing, o composto de marketing (mix), elementos como produto, marca, preço, praça, ponto de vista do consumidor, promoção, propaganda, merchandising, marketing de serviços, tipos de serviços e comportamento do consumidor. A caracterização da organização inclui informações como razão social, nome fantasia, ramo de atividade, logomarca, localização, forma jurídica, capital social, histórico, panorama de segmento de atuação, objetivos, missão, visão, valores, organograma e layout. O diagnóstico analisa o macroambiente (demográfico, econômico, cultural) e o microambiente (clientes, fornecedores, concorrentes), com aplicação de entrevistas com o gestor. A análise e prognóstico incluem apresentação de resultados, análise SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades, ameaças), o plano de ação com utilização da ferramenta 5W2H, orçamento, controle, metas, prazos e indicadores de desempenho. As considerações finais ressaltam a importância do comprometimento e flexibilidade para enfrentar desafios do mercado, visando não apenas metas financeiras, mas também a satisfação duradoura dos clientes. O plano de marketing serve como guia para o sucesso sustentável da "Leal Instaladora".52ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilmarketingplano de marketing5W2Hestudo de casoPlano de marketing da empresa leal instaladoraEstudo de Caso