Souza, Amanda Maria RabeloPereira, Janderson Teles2021-08-172021-08-172021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17319Em virtude dos conceitos da física serem, teoricamente complexos, a inserção de estratégias de ensino-aprendizagem no processo de construção do conhecimento é primordial. Uma vez que as estratégias de ensino foram criadas com o intuito de promover um ensino mais dinâmico e atrativo. Nessa perspectiva, a pesquisa em questão tem como objetivo principal mostrar e demonstrar que as estratégias de ensino e aprendizagem podem contribuir significativamente na edificação do conhecimento. Ainda nesse contexto, a pesquisa encarrega-se de apresentar uma série de estratégias de ensino e fundamentadamente é demonstrado o quão relevante são no processo de ensino-aprendizagem. Sobretudo, no que concerne a reflexão da importância da internalização dos conceitos da física de forma lúdica. Para isso, a metodologia empregada foi a qualitativa, onde foram realizados em série várias análises de documentos, a fim de coletar e interpretar os dados disponíveis. Logo, esta pesquisa tem como finalidade apresentar algumas estratégias de ensino, trazendo uma reflexão sobre importância dessa no processo de ensino-aprendizagem.59 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEstratégias de ensinoEnsino dinâmicoEstratégias de ensino da Física: inserção de metodologias didáticas.Monografia