Carvalhar, JuniaGomes, Aline Stefane EgídioGonçalves, Danielle FonsecaDuarte, Eduarda MoreiraSilveira, Laura RodriguesChaves, Luana de JesusAraújo, Lucas FontanaOliveira, Stephanie Dias de2023-01-182023-01-182022-12-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31612No contexto atual, em que a internet acelera o acesso à informação e permite que os indivíduos produzam e divulguem conteúdo constante sobre marcas e pessoas, a auditoria de imagem torna-se cada vez mais relevante. O presente trabalho tem por objetivo realizar uma auditoria de imagem junto aos clientes da empresa Riô, nos ambientes online e offline. As bases teóricas estudadas são Comunicação organizacional, identidade, imagem e reputação, papel estratégico de Relações públicas e auditoria de imagem. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo descritiva e exploratória. Como estratégia de coleta de dados, utilizou-se roteiros de entrevistas com a proprietária da marca e com as clientes, além de um mapeamento das mídias sociais da marca. Visando uma melhor interpretação dos dados, foi adotada a análise de conteúdo, com definição das categorias: atributos da marca (AM); Diferencial da marca (DM); Conexão com mulheres (CM); Aspectos negativos (AN) e “Outros”. Sobre os resultados, apesar de identificar alguns pontos de melhorias como o preço alto e formas de pagamento não tão acessíveis, foi perceptível a coerência entre a identidade e a imagem.69 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAuditoriaImagemPercepçãoEmpresaAuditoria de imagem: percepção e experiência do cliente online e offline da empresa RIÔEstudo de Caso