SILVA, Claudio Henrique daSILVA, George Graciosa da2023-12-182023-12-182023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38797Este estudo aborda as complicações no compartilhamento de informações no Kindle, visando aprimorar a experiência de leitura por meio de interações entre usuários com a ajuda das redes sociais. A evolução dos dispositivos móveis, trouxe consigo aplicativos inovadores, dentre eles o Kindle, famoso leitor de Ebooks, que transformou a experiência de leitura, mas a ausência de interações diretas entre usuários demanda atenção. Em ambientes educacionais, a introdução de funcionalidades de interação poderia facilitar grupos de estudo e compartilhamento de anotações, já na esfera de lazer, a interação em comunidades de leitura seria enriquecedora, permitindo compartilhamento seletivo de anotações. Este estudo contribui para posicionar o Kindle como uma plataforma social, promovendo colaboração ativa em contextos comerciais e acadêmicos.14ptAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilkindlecompartilhamentointeraçõesAlém da leitura: interação entre usuários e compartilhamento de anotações no kindleArtigo Científico