Cordioli, LuizLemos, Tatiana2018-04-122020-12-022018-04-122020-12-022018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12282A máxima “Conteúdo é Rei” tem guiado inúmeras estratégias de especialistas em Marketing e Internet. Esse artigo tem como objetivo descobrir qual outra estratégia pode ser tão relevante para o sucesso das ações, para representá-la através da Rainha, fazendo uma analogia com o jogo de xadrez que tem nesses dois personagens as peças mais importantes de toda a estratégia do jogo. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, com um case de sucesso de Inbound Marketing. Pode-se concluir que o Contexto é a estratégia que representa a Rainha. O contexto é caracterizado pelo conjunto das estratégias realizadas nos diferentes canais tais como Blog, Site, rede sociais... aliadas ao acompanhamento da jornada do consumidor para poder entregar efetivamente, o que ele precisa e no momento certo. Ou seja, sem o Contexto, o Conteúdo não se difunde, não agrega valor.16 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilConteúdoMarketing digitalInbound marketingMarketing de conteúdoEstratégias de marketing digitalSe conteúdo é rei, quem é a rainha do inbound marketing?Artigo Científico