Brasileiro, SimoneLemes, YvesMello, Larissa2022-08-052022-08-052021-12-27https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25422Em virtude do que é visto nas principais formas de negócio no Brasil, é preciso observar a importância do empreendedorismo como estratégia competitiva. Nesse cenário, a presente pesquisa objetivou demonstrar a importância do empreendedorismo como estratégia competitiva de negócios, bem como as suas contribuições para o sucesso e o desenvolvimento de uma organização. Assim, a pesquisa foi realizada a partir da metodologia bibliográfica, entrevista e estudo de caso da empresa Alpha Pré-moldados, situada na cidade de Catalão – GO, de agosto a outubro de 2021, com intuito de entender o evento empreendedor da Alpha para seu mantimento e crescimento no mercado. Através do estudo, foi possível identificar a aplicação do empreendedorismo no negócio, analisar a concorrência, identificar os gargalos e as oportunidades para a proposição de melhorias, bem como constatar as estratégias empreendedoras que a empresa utilizou em seu crescimento para alcançar seu nível de superioridade no mercado com base em sua inteligência empreendedora. Concluiu-se, então, que a empresa Alpha Pré-moldados, após a utilização do empreendedorismo com métodos estratégicos, destacou-se como uma das maiores vendedoras de pré-moldados de Catalão e Região.30 f.ptEmpreendedorismoEstratégia CompetitivaComércio de Pré-moldadosO Empreendedorismo como estratégia competitivaArtigo Científico