Castagna, Patrícia MenezesSilva, Victor Broering da2020-07-302020-11-272020-07-302020-11-272020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/6459O presente estudo busca identificar os limites das estratégias de marketing jurídico à luz do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. O estudo inicia com um breve contexto a respeito da história da Ordem dos Advogados do Brasil, assim como identifica os impactos que as disciplinas de ética e deontologia jurídica exercem na legislação acerca da publicidade e da função social do advogado. Através de uma análise multidisciplinar abordando as diferenças entre marketing e publicidade, pretende identificar possíveis estratégias de marketing aplicadas à advocacia. Com as informações obtidas, buscou-se a confirmação nas jurisprudências, no período de 2015-2019, do Superior Tribunal de Justiça, na Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil, e, por fim, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Assim, o trabalho tem como objetivo servir a advocacia com uma análise de possíveis estratégias aplicáveis à luz do Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil e verificar quais os seus limites.52 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing jurídicoDeontologia jurídicaCódigo de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do BrasilCódigo de ética e disciplina da OAB e os limites das estratégias de marketing na advocacia.Monografia