Silva, Bernardino José daOliveira, Daniel Soares Godoi Gomes de2018-08-062020-12-022018-08-062020-12-022018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11644O trabalho realizado evidenciou a viabilidade de implantação de uma escola de ensino infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 6º anos) bilíngue (português/inglês) na cidade de Formosa/GO. A existência de demanda, somada à inexistência de colégio infantil bilíngue resultam em uma janela de oportunidades interessante para o empreendimento. O Plano Estratégico indicou que há espaço para a abertura do colégio na cidade, mesmo diante dos atuais concorrentes, especialmente pelo posicionamento estratégico do novo negócio proposto, marcado por sua diferenciação. Os planos de Marketing e de Operações demonstraram em detalhes as estratégias para divulgação da escola e a estrutura com que pretende operar. O Plano Financeiro, por sua vez, evidenciou a viabilidade econômica do negócio, sua sustentabilidade financeira e atratividade perante outras opções de investimento. A análise de sensibilidade revelou que, mesmo em um cenário pessimista, os objetivos estratégicos do empreendimento permanecem factíveis e sustentáveis. Soma-se a isso, o impacto social positivo que se espera alcançar uma vez implantado o negócio.56 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEscolaeducação infantilEnsino FundamentalEducação bilínguePlano de negócioFormosa/GOEscola bilíngue: a proposta de um negócio com ludicidade no ensino da fluência na língua inglesaPlano de Negócio