Travessa, Sheila SantisiMendes, Joceli Miguel2019-07-072020-11-292019-07-072020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10977Companies that organize events and ticket buyers are required to have this type of information exchange between the two. The use of e-commerce as the environment for this action becomes very feasible. Aiming at the security process, the speed of entry to the event and the control of customer exit, it was proposed to use RFID with e-commerce to fill these gaps. For the development of a research project, research was conducted on RFID, E-commerce and CRM. After the elaboration, a solution of reader and RFID card was developed, as well as the use of the API. Other data was possible applying the language in the developments and modeling aiming the best process of the solution.Empresas que organizam eventos e compradores de ingressos necessitam de plataformas para que haja esse meio de troca de informações entre ambos. O uso do e-commerce como ambiente para esta ação se torna muito viável. Visando o tratamento de segurança, velocidade de entrada ao evento e controle de saída de clientes, foi proposto o uso do RFID junto ao e-commerce para preenchimento destas lacunas. Para a elaboração do projeto foi utilizado técnicas qualitativas e pesquisa bibliográfica sobre RFID, E-commerce e CRM. Após a elaboração, foi desenvolvido a solução com uso de leitor e cartão RFID, assim como uso da arquitetura API REST para um melhor tratamento dos dados para lançamentos futuros. Além disto foi possível aplicar outras linguagens nos desenvolvimentos e modelagens visando o melhor processo da solução.70 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRFIDE-commerceVenda de ingressosDesenvolvimento de um software web de venda de ingressos utilizando tecnologia RFIDPlano de Negócio