Filho, Mauro FaccioniAndrade, Andréa de Oliveira2018-04-252020-11-262018-04-252020-11-262018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3983Devido à explosão do acesso à informação com a internet, torna-se importante a reflexão sobre a construção de materiais didáticos na Educação a Distância (EaD). Através de uma metodologia ativa, esse processo pode favorecer o crescimento da interação entre o autor-leitor. Muitos conteudistas utilizam como recurso para seus projetos pedagógicos, buscadores de conteúdos viabilizados pela internet, levando-os a diversas fontes, podendo ser confiável ou não. É importante frisar que, na EaD o material didático, também conhecido como instrucional, organiza a dinâmica de todo o processo de ensino-aprendizagem. Os profissionais que pretendem atuar nessa modalidade precisam construir materiais mais dinâmicos e reflexivos, pois estamos em uma era totalmente conectada e informada. Essa construção pode ser feita com o apoio do Design Thinking, metodologia ativa que aborda a inovação e criatividade centrada no trabalho colaborativo, no usuário e na resolução de problemas. Este artigo descreve o quão pode ser eficiente utilizar a metodologia do Design Thinking na Formação de Autores para Educação a Distância (EaD).17 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEducação a distânciaDesign thinkingTecnologiaDesign Thinking para a formação de autores na educação a distânciaArtigo Científico