Manfroi, LucianaDantas, Cristiane Oliveira2018-06-012020-12-022018-06-012020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12236A evolução da sociedade e dos meios de comunicação através da tecnologia fez com que a internet fosse incorporada ao cotidiano. As barreiras e as fronteiras dos meios de comunicação já não existem mais e é possível que as pessoas possam interagir de qualquer parte do planeta, desde que se tenha uma conexão à internet disponível e um dispositivo, preferencialmente móvel, que permita essa interação. Os esforços para a manutenção e o fortalecimento da imagem institucional da Marinha do Brasil (MB) para a sociedade, utilizando-se as redes sociais, é uma possibilidade de relativo baixo custo frente aos seus possíveis resultados. A influência dos meios de comunicação baseados nas redes sociais é patente. A compreensão e o uso adequado dessa potencialidade podem ampliar a divulgação da MB, firmando como um novo cenário para as atividades de Comunicação Social. Deve-se, então, avaliar a atuação da Comunicação Social da Marinha quanto ao uso das redes sociais, abordar a estratégia adotada, tecer considerações e identificar oportunidades de utilização das mais modernas ferramentas disponíveis, de forma a demonstrar a importância desses novos meios de comunicação da sociedade e ampliar o seu alcance de divulgação como uma poderosa ferramenta de comunicação social.21 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilComunicação socialMarinha do BrasilMarketing digitalMídias sociaisRedes sociaisSociedade brasileiraA importância das redes sociais para o marketing digital da Marinha do BrasilArtigo Científico