Pimenta, Wladimir ViniciusZim, Leonardo Leal2019-06-282020-11-292019-06-282020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9932A presente revisão de literatura buscou avaliar os recursos do marketing na prática odontológica. Tendo em vista o grande número de cirurgiões-dentistas no Brasil, torna-se um problema a ser enfrentado. Levando em conta que o constante aperfeiçoamento e habilidades técnicas sejam o mínimo esperado de um bom profissional, o marketing surge como um diferencial a fim de divulgar serviços, captar e fidelizar pacientes, além de driblar a concorrência. Com base na revisão apresentada, pode-se concluir que os recursos de publicidade na odontologia podem ser aplicados no marketing interno do consultório e externo com emprego de divulgação e propaganda, sendo que atualmente as mídias sociais e internet recebem especial atenção. O marketing torna-se, portanto, uma ótima ferramenta para lidar com a competitividade atual no mercado odontológico, quando utilizado de maneira ética e adequada, apresentando ótimos resultados financeiros. Na literatura não se encontrou trabalhos que avaliassem o desempenho dos recursos de publicidade e propaganda, bem como a satisfação de cirurgiões-dentistas e a eficiência dos investimentos nesse setor justificando, dessa forma, mais pesquisas nessa área.37 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing odontológicoPropaganda em consultóriosMarketing de serviçosÉtica e marketingEmprego do marketing na prática odontológica uma revisão de literaturaMonografia