Eluan Junior, Elizio JorgeDemétrio, Paulo Sergio2016-11-302020-11-292016-11-302020-11-292009https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11411Este trabalho tem como objetivo geral a realização de um estudo mais aprofundado acerca da relação entre produto, marca e consumidor, considerando como este último concebe os dois primeiros. Para isso, teremos como foco principal deste trabalho uma estratégia específica de gerenciamento de marca chamada marca própria. Esta estratégia coloca em evidência a relação em questão, pois evidencia a separação entre fabricante do produto e gerenciador da marca, deixando evidente que, em nossa sociedade, cada vez mais acontece o descolamento entre marca e produto, levando a certo desinteresse sobre a verdadeira origem do último. Mas, para que isso se torne possível, temos que ter em mente a concretização dos seguintes objetivos específicos: definição de marca própria e sua importância para o comercio varejista; observação da modalidade de consumo ligada especificamente a marca própria, identificando a percepção, o comportamento e o interesse e/ou desinteresse do consumidor pela origem dos produtos. Por fim, buscaremos utilizar as ferramentas teóricas da semiótica na relação entre marca própria e produto, percebendo a relação entre signo e objeto.pt-BRAcesso AbertoComunicação socialMarca de produtosBranding (Marketing)A estratégia de marca própria e a relação entre signo (marca) e objeto (produto)Monografia