Silva, Renata Madureira Polinatti daSouza, Adrielle Damasceno Silva deLima, Aliny Lisboa Seglia deLima, Diene Luize Nicácio deGomes, Vanessa Cid2022-12-192022-12-192022-12-14https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30098As redes sociais tendem a crescer continuamente e o acesso a elas no meio dos adolescentes também, e é através disso que as marcas de alimentos e os influencers capitalizam essa tendência, comercializando os seus produtos e dietas nas mídias sociais. O objetivo deste estudo foi compreender a influência das mídias sociais nas escolhas alimentares dos adolescentes e a importância de se atentar as indicações de profissionais qualificados. Para alcançar esse propósito realizou-se uma revisão de literatura sobre o que acarreta o uso indevido de redes sociais no compartilhamento de dietas e os malefícios delas. Utilizando artigos científicos selecionados nas bases de dados Scielo, PubMed e Google Acadêmico, a partir da análise qualitativa de dados concluiu-se que há uma distorção visual ocasionada pelas redes sociais, oferecendo conteúdos que causam dependência virtual, a qual tem gerado inúmeras consequências na vida dos adolescentes, especialmente no relacionamento social, no desenvolvimento individual e nas alterações alimentares e físicas.15 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilMídias sociaisAlimentaçãoNutriçãoAdolescenteMídias sociais: a influencia na alimentação dos adolescentes.Artigo Científico