Carvalho, LilianeCalheiro Neto, Rodolpho2021-08-232021-08-232021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17353O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso foi analisar o discurso estético “sem gênero” presente na moda do século XXI, tendo por estudo a grife brasileira Another Place. Através de editoriais e coleções presentes nas mídias digitais, sites colaborativos e no próprio Instagram da marca, buscou-se em imagens e textos de que forma a grife constrói o agênero na moda. A contextualização histórica do vestuário masculino e feminino e suas distinções de gênero permitiu perceber a construção de discursos culturais e sociais que, à luz de conceitos teóricos sobre identidades de gênero, baliza discussões sobre o “não binarismo” e o “agênero” ou “sem gênero”. Assim, analisaram-se imagens e informações em sites colaborativos de moda e da própria marca de forma qualitativa, não mensurando dados numéricos, mas sim narrativos. Nesse sentido, o conteúdo analisado é apresentado de forma explicativa, permitindo entender de que forma o agênero se constrói neste contexto específico.77 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAgêneroModaAnother PlaceConstruções de gêneroO ser, o parecer e a moda no século XXI: o agênero no discurso da marca another placeMonografia