Ferreira Campos, AlexandreFernandes Souza Lana, IsabellaFabíola da Cunha, JoyceCarvalho de Miranda, LuizaTorres Luiz, Mariana2023-01-092023-01-092022-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30908As habilidades sociais estão conectadas a um bom ajustamento social, em diversos contextos e fases da vida, em especial durante a infância. Essas habilidades se apresentam de forma deficitária em indivíduos com o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O presente artigo visa analisar, na literatura acadêmica, formas de se desenvolver as habilidades sociais em crianças com o diagnóstico de TEA. Foi realizado um levantamento bibliográfico a partir da pesquisa, seleção e análise de artigos científicos publicados em revistas científicas e periódicos, como Scientific Electronic Library Online (Scielo) e Periódicos Eletrônicos em Psicologia (Pepsic). A revisão bibliográfica apontou que as intervenções e estratégias, (acompanhamento terapêutico, brincadeiras e a política de inclusão) para desenvolver as habilidades sociais em pessoas com TEA não podem ser generalizadas devido às características heterogêneas do espectro.14ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilHabilidades sociaisTranstorno do Espectro AutistaAutismoPsicologiaHabilidades sociais no Transtorno do Espectro AutistaSocial skills in Autism Spectrum DisorderArtigo Científico