DOMINGOS, Salete de OliveiraREIS, Marcus de Souza2023-12-152023-12-152022-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38491O mundo digital ou o da Tecnologia da informação, está cada vez inserida na vida e cotidiano da sociedade em geral. Hoje é quase impossível que qualquer empresa possa operar e expandir, sem está inserida, de alguma forma, no mundo digital com o uso da tecnologia da informação. Isto posto, pode ser ela da área jurídica, da educação, saúde, finanças, desportos, economia, indústria, prestação de serviços, comércio, administração pública ou privada. Ademais, sejam grandes, médias ou de pequeno porte, a tecnologia digital é um instrumento necessário e vital onde os sistemas controlados por algoritmos, vem expandindo os negócios, sempre em busca de clientes com projetos cada vez mais customizados. Outrossim, a acesso, controle e a guarda desses dados pessoais dos clientes (público), são a base para o avanço dessas empresas nesse novo campo dos negócios e, por outro lado, o grande problema (preocupação) do mundo digital. Nesse contexto é que o Compliance tem um papel de extrema importância na organização empresarial e jurídica, buscando adequar essas empresas aos ditames legais, éticos e morais. A fim, de proporcionar o crescimento com segurança, pautando suas atividades em busca de agir sempre em conformidade com as regras legais, seja no campo trabalhista, ambiental, tributário, societário, contratual, administrativo, concorrencial (antitruste), finanças, clientela (consumidor) etc.8ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTecnologia digitalComplianceDadosEmpresasProcessos anticorrupçãoMarco Civil da InternetLGPDCompliance no mundo digitalCompliance in the digital worldPaper