SILVA, Claudio Henrique daMACHADO, Lucsan Rosa2023-12-182023-12-182023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38809Este estudo aborda a crescente relevância da inclusão de pessoas com deficiência na comunidade de jogos eletrônicos, não apenas por motivos de justiça social, mas também reconhecendo o potencial de mercado que surge quando os jogos são acessíveis a todos. A pesquisa examina as soluções disponíveis no mercado, com foco nas inovações da Microsoft e Sony, destacando suas abordagens centradas no usuário, personalização e conectividade. A análise revela avanços significativos na direção da inclusão digital, especialmente para pessoas com deficiência física. O estudo destaca não apenas os progressos tecnológicos, mas também a evolução cultural em direção a uma indústria de jogos eletrônicos verdadeiramente inclusiva. A conscientização sobre essas soluções é crucial, garantindo que jogadores com deficiência tenham acesso e conhecimento sobre opções que enriquecem a experiência de jogos para todos, alinhando-se aos valores fundamentais da sociedade contemporânea.13ptAttribution 3.0 Brazilacessibilidadejogos eletrônicospessoa com deficiênciaJogos digitais acessíveis para todos: um estudo sobre a inclusão de jogadores com deficiência por meio do design inclusivoArtigo Científico