Sávio, LucianoDelfino, Marcos Vinicius HellmannRosa, Diego Estevam da2022-12-142022-12-142022-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28876As organizações de tecnologia da informação estão cada vez mais em busca de diferenciais competitivos para se destacar no mercado. Atualmente os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes em nossa sociedade. Os smartphones e tablets fornecem capacidade de se conectar à internet e trocar informações rapidamente, através dos dispositivos móveis as empresas conseguem agilizar os processos e melhorar a qualidade e eficiência de seus serviços e produtos. A empresa Cubo Sistemas gostaria de melhorar seu ERP, o OSPlus5 que opera localmente nos computadores de seus clientes, sendo eles do ramo prestação de serviços com atendimentos externos. A fim de melhorar o processo de alimentação de dados ao sistema base esse artigo apresenta o desenvolvimento de um aplicativo mobile de apoio a prestação de serviços, ele já está em uso atualmente e torna possível o técnico responsável pelo atendimento externo alimentar com os dados e informações do serviço prestado no próprio local e sincronizar com o sistema base.45 f.ptAtribuição 3.0 BrasilAtribuição 3.0 BrasilOrdem de serviçoAndroidIOSTécnicoAplicativoSistema ERPSistema mobile de apoio a prestação de serviçoArtigo Científico