Carvalhar, JúniaSilva, Gabriela Lorraine MoreiraOliveira, Jessica Caroline MouraCarvalho, Júlia Pinheiro deCastro, Luiza Neves deVieira, Marlon Alonso CalmonCosta, Thalia Costa da2023-01-092023-01-092022-12-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30848Este trabalho foi produzido com o objetivo de realizar auditoria de imagem da empresa Cardiesel junto aos clientes do setor de Oficina a fim de mensurar e avaliar a imagem da organização, e a forma de como o atendimento e prestação de serviço impacta nos seus negócios. A seleção do objeto de estudo , setor da Oficina, se deve pelo fato que a empresa possui ruídos nesta área, que impactam no atendimento ao cliente final. Diante deste cenário, o grupo propôs a observar a rotina do setor e os processos internos da empresa, com pesquisas direcionadas aos colaboradores, gerente e clientes, a fim de entender as raízes dos problemas. A análise de conteúdo foi utilizada como estratégia de análise de dados e, a partir disso, as categorias Percepção de serviços (PS), Comunicação da empresa (CE), Diferencial (D), Atributos da marca (AM) e Outros (O) foram identificadas. Ao final da pesquisa, chega-se à constatação de que a imagem positiva percebida pelos colaboradores e clientes é baseada em sua tradição, a força da bandeira Mercedes-Benz e o bom relacionamento dos colaboradores com os clientes. Já a imagem negativa se deve ao atraso nas entregas, falta de feedback com os clientes e desorganização dos processos internos, além de algumas falhas na comunicação entre os setores.76ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAuditoria de imagemComunicação corporativaAtendimento ao clienteA importância da auditoria de imagem nas estratégias de um negócio: um estudo sobre o atendimento da Oficina da CardieselThe importance of image audit in strategies of a business: a study on the assistance provided by the Cardiesel WorkshopEstudo de Caso