Souto, Alvaro José deSander, Steven2019-07-152020-12-022019-07-152020-12-022019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11790O objetivo deste TCC é analisar qual o melhor caminho para a empresa Carmetal iniciar e se manter no mercado exportador. A possibilidade de ter uma visão do estágio atual da empresa e qual seria o caminho a ser seguido para atingir o objetivo proposto foi essencial para a construção da melhor rota e consequentemente das melhores escolhas. Neste artigo ficou destacado dois pontos fundamentais para a busca do objetivo maior: a melhor forma de comercialização e qual seria o melhor parceiro de negócios. Porém para que os resultados obtidos fossem alcançados, foi necessário saber qual era o estágio atual da empresa. Os resultados foram muito relevantes, pois possibilitaram a todos os envolvidos um melhor conhecimento das características da empresa , mercado e de seu parceiro comercial.14 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEmpresaMercadoParceiro comercialInternacionalização um caminho necessárioArtigo Científico