Straioto, Ricardo Goulart TredeziniMeira, Vitor Alves2020-12-162021-08-042020-12-162021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15833This study aims to present the development of the redesign project for the visual identity of the music school Sol Maior, targeting the improvement of its visual communication and the applications of brand contact points, enabling an improvement in the relationship of the school with students, possible new students and partners. This work was based upon Alina Wheeler's design methodology, following its steps for the development of the project. Other references were used to understand and substantiate the study, involving the knowledge acquired in the Design Program. As a result, it was possible to achieve a solution through the new visual identity, which managed to symbolize the essence of the brand. The new identity was tested and approved by the company owner, thus achieving the objective.Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar o desenvolvimento do projeto de redesign da identidade visual da Sol Maior escola de música, com o intuito de melhorar sua comunicação visual e as aplicações de pontos de contato, possibilitando uma melhora na relação da escola com os alunos, possíveis novos alunos e parceiros. Como metodologia projetual, foi utilizada a de Alina Wheeler, seguindo suas etapas para o desenvolvimento do projeto. Foram utilizadas referências bibliográficas para compreender e fundamentar o trabalho, envolvendo o conhecimento adquirido no curso de Design. Como resultado, foi possível ter uma solução por meio da nova identidade visual, que conseguiu simbolizar a essência da marca. A nova identidade foi testada e aprovada pela proprietária da empresa, tendo assim alcançado o objetivo.231 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilIdentidade visualDesign gráficoRedesignMarcaEscola de músicaProjeto de redesign de identidade visual da Sol Maior escola de músicaMonografia