STRAIOTO, Ricardo Goulart TredeziniASSIS, Camila Bion de2023-12-182023-12-182023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38722e identidade visual para a marca Patitas. Um design de identidade bem sucedido deve traduzir os valores tangíveis e intangíveis da marca construindo a percepção do público através de seus pontos de contato. Para alcançar esses resultados, foi realizada a fundamentação teórica dos tópicos de marca, identidade visual e branding, seguido por um estudo sobre o mercado Pet e o segmento de Pet Care. Para o desenvolvimento da identidade foi selecionada a metodologia projetual de Alina Wheeler que inclui etapas de condução de pesquisa, esclarecimento de estratégia, design de identidade, criação de pontos de contato e gestão de ativos. No final desse material será apresentado o manual de identidade visual, uma união de todo o conhecimento e construção desenvolvido ao longo dos últimos meses.92ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazildesign gráficoidentidade visualmercado petmanual de marcaManual de identidade visual para a marca PatitasIdentity manual for the brand PatitasMonografia