Alves, Elisandra KuseSilva, Suzane Aparecida daBertotti, Lilian CarlaLuz, Letícia Provesi Fernandes daFerreira, Evelyn Daniele de Oliveira Amâncio2022-08-312022-08-312022-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25724Introdução: A escola, em especial, a educação Infantil, é considerado um dos ambientes onde mais acontecem acidentes com crianças, exigindo dos profissionais, ou seja, dos professores conhecimento básico de primeiros socorros. Objetivo geral: Apresentar através da literatura a importância do conhecimento básico em primeiros socorros dos profissionais que atuam na educação infantil. Metodologia: pesquisa de revisão bibliográfica, através de base de dados das plataformas digitais Scielo, BVS e REDIB, onde a partir do critérios de inclusão foram eleitos 10 artigos para discussão. Resultado e discussão: após ao estudo, de forma criteriosa, constatou-se que é necessária a capacitação em primeiros socorros para os profissionais da educação infantil, que atualmente se encontram despreparados para agir quando necessário, sendo esta análise disposta de forma detalhada em forma de síntese de conhecimento. Considerações Finais: O conhecimento básico em primeiros socorros dos profissionais que atuam na educação infantil, na prevenção e atendimento à criança é de fundamental importância para os alunos, tanto no cuidado com os acidentes, quanto na prevenção de situações mais graves.19 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPrimeiros socorrosEducação infantilDocentesCriançaA importância das noções básicas de primeiros socorros para os professores da educação infantil: uma revisão de literaturaThe importance of basic notions of First Aid for early childhood teachers: a literature reviewArtigo Científico