Aguiar, Ane Caroline Azevedo SantosFilho, Arnaldo Silva Souza2022-12-022022-12-022022-12-02https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27139Com a chegada da era digital, é questionado a permanência dos livros em ambientes públicos. No entanto, sabe-se que as bibliotecas são instituições milenares e que já sobreviveram as mais diversas mudanças políticas, sociais e tecnológicas. Além disso, as bibliotecas são vistas atualmente como local de interação social, representando um importante papel na sociedade, e acredita-se que representará por muitos anos. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo apresentar aspectos técnicos e estruturados, seguindo todas as normas e regulamentações, produzindo um espaço rico em informação, cultura e interações sociais para a cidade de Guanambi-Bahia, através da adequação e conservação do histórico Colégio Municipal Getúlio Vargas. Para a construção, o terreno utilizado está localizado na região central da cidade e possui um formato trapezoidal, com esquina e cercado por três ruas. Quanto ao levantamento topográfico, o maior desnível considerado é de 2,39 metros. O terreno proposto não possui nenhuma vegetação, mas a região é rica em arborização pública. Para o processo, três estabelecimentos foram considerados como referência, de forma a embasar os levantamentos propostos: Pinacoteca do Estado de São Paulo, Biblioteca Stapleton e Biblioteca Pública Elsa Morante. Um programa de necessidades, fluxograma e estudo volumétrico foram realizados demonstrando a viabilidade e eficácia do estudo para a implantação da biblioteca Getúlio Vargas.51 fptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilArquiteturaPrédio HistóricoAdequaçãoGuanambiBiblioteca pública Getúlio Vargas: um meio para promover a leitura e a interação socialGetúlio Vargas public library: a means to promote reading and social interactionMonografia