Prado, Sílvio HickelFattah, Laura Leonardi2020-05-242020-12-022020-05-242020-12-022019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12375Este trabalho aponta uma proposta arquitetônica de uma escola de ensino médio e fundamental no bairro Saco Grande em Florianópolis. Inicialmente é feito o embasamento teórico, com a finalidade de compreender a importância da implementação deste equipamento para o entorno. Para contribuir no entendimento do funcionamento deste tipo de equipamento e também de futuras decisões de projeto, foram necessários estudos de diferentes referenciais. Com base nas análise feitas sobre a área de estudo, foi possível entender suas necessidades e assim traçar diretrizes para elaboração do partido geral. Após todos os estudos realizados, o partido geral foi concebido por meio de plantas esquemáticas, cortes e croquis. Conclui-se com a realização deste trabalho que a inserção de uma escola no bairro é de extrema importância no âmbito social e na área de infraestrutura, não apenas para esta região mas para os bairros mais próximos.73 (TCC1); 6 (TCC2)pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEscolaAmbiente de ensinoEducaçãoEscola pública de ensino fundamental e médio no Saco GrandeMonografia